Pegando o buquebus

buquebus1

Fonte: Blog Viajando de carro

Todo mundo que foi para a Argentina e para o Uruguai já ouviu falar desse tal de ferry boat. É um barco grande e muito bem apessoado (sim, eu sei que barcos não podem ser apessoados) que pode nos levar para destinos como: Colonia del Sacramento e Buenos Aires.

Mas, Ellen, esse daí não é o buquebus?

Filho(a), Buquebus é o nome da empresa mais conhecida que faz a travessia Argentina>Uruguai>Argentina através desse barco, tão conhecida que ele passou a ser chamado pelo nome dela. Pero, existem outras opções: Seacat e Colonia Express. Essas duas empresas se utilizam de barcos rápidos. Eles fazem uma viagem de 1h de Colonia até Buenos Aires e vice-versa. A Buquebus também faz essa viagem fast, mas tem uma que é mais demorada (3h) e em um barco maior, que transporta veículos. Os barcos são amplos, têm lanchonete e free shops. As poltronas são confortáveis.

o mundo fora do aquário 683

Fonte: EU!

Quando eu fui de Colonia para Buenos Aires, eu comprei a passagem pela Seacat. A travessia de 1h me custou 828 pesos uruguaios. Que eu me lembre, eu deveria chegar até 15min antes da partida. Como eu contei no post do meu primeiro dia em Buenos Aires, não tinha fila da Seacat, então me mandaram entrar na fila da Buquebus porque todo mundo ia no mesmo barco. Tá, e qual foi a diferença então? O preço, né, gente. Paguei mais barato pra ir no mesmo barco. Parece que as duas empresas tem uma espécie de sociedade, então rola isso de todo mundo ir junto nessa viagem de 1h. A Buquebus é a mais cara das três empresas. Lembre-se: quanto mais perto da data, mais caro fica a passagem, portanto, quem quiser comprar pela internet, pode também, só tem que fazer um cadastro no site da empresa escolhida. Eu comprei um dia antes de ir, por isso aquele precinho ali em cima. Além disso, o valor da passagem depende do destino e da classe que tu vai.

o mundo fora do aquário 684Chegando em Buenos Aires

Depois que eu entrar na fila da minha empresa, o que tem que fazer?

Se tu estiver indo de Colonia para Buenos, por exemplo, tu vai para a sala de embarque, entra em mais uma fila e espera a tua vez para o(a) moço(a) da imigração uruguaia pegar teu papel de entrada no país (caso tu tenha levado identidade) ou carimbar teu passaporte com a data da tua saída do Uruguai. Daí, tu vai para outra fila para receber o papel de entrada (identidade) ou carimbo de entrada (passaporte) na Argentina. Guarde bem esse papel. O(A) moço(a) vai te perguntar até quando tu vai ficar e onde, podendo perguntar também por que tu está indo pra Argentina. E é isso. Depois é entrar na fila pra entrar no barco. Lá dentro, cada um senta na poltrona que quiser.

Onde eu pego o ferry?

Buenos Aires: O embarque (e também o desembarque) do ferry boat ou buquebus, como achar melhor, é em Puerto Madero, perto do bairro Retiro, bem no encontro da Av. Córdoba com o porto.
Colonia del Sacramento: Quase ao lado do terminal de autobus, no cruzamento da Av. Buenos Aires com a Calle Miguel Angel Odriozola.

Certo? Se estiver por uma dessas cidades e quiser dar um pulinho no país vizinho, é só pegar o barquinho. Rima infame.

Ainda tem dúvida? Estou aqui para responder!

Ajudou? Clique em “Gostei” ali embaixo e Comente!

Gostou do blog? Comente também e curta

O Mundo fora do Aquário no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *