[RELATO] 11º DIA – PUNTA DEL ESTE > MONTEVIDEO

Quinta- feira – 09 de janeiro de 2014

Acordamos cedo para o café da manhã daquele jeito de quem foi dormir às 8h né. Arrumamos nossas coisas, levamos para baixo, fizemos check-out e saímos pra caminhar um pouco e tirar fotos. Fomos até o Hotel Conrad e a Playa Mansa tirar fotos. 

32

Totem – Foto: Ellen Queiroz

21

Cassy e a Playa Mansa – Foto: Ellen Queiroz

33

Nem os salva-vidas largam o mate – Foto: Ellen Queiroz

34

Desembarcando em Punta del Este – Foto: Ellen Queiroz

26

Mais um pouquinho de mansidão – Foto: Cassiany Simões

22

Yo y el Conrad – Foto: Cassiany Simões

28

Nosotras y el Conrad

Depois, andamos até o píer e… tiramos mais fotos. ::tchann::

23

Passarinho’s model – Foto: Cassiany Simões

27

Lisy supermodel – Foto: Cassiany Simões

24

Observando o porto – Foto: Cassiany Simões

De lá, perto da hora do nosso ônibus, compramos sanduíche (125 pesos) e fomos comer no hostel. Na saída, fotinho!!

the trip hostel

Vamooo, The Trip! 

Quando chegamos no terminal, o ônibus já estava lá. A passagem custou 218 pesos. Mal vi o trajeto. Em duas horas, estávamos em Montevideo. Andamos pra lá e pra cá no terminal Tres Cruces. Sacamos mais dinheiro, compramos as passagens do buquebus pra Buenos Aires (828 pesos pela Seacat) e de ônibus para Colonia (258 pesos). Pegamos um táxi até o Unplugged Pocitos Hostel. Deu cerca de 42 pesos pra cada uma.

Logo que chegamos, um dos guris do staff nos disse que tínhamos direito a uma cerveja de cortesia e nos mostrou tudo por lá. Daí sim né. ::otemo:: Alojadas no quarto misto de 6 pessoas, decidimos que íamos para o famoso Bar 21. Logo, chegaram os três mineiros que estavam no nosso quarto. Bem animados os caras. Era a última noite deles. Compraram vodca e suco, fizeram um esquenta e saíram para o Pony Pisador. Nós jantamos chivito no hostel com o pessoal. Meu deus, pensa num negócio gigante com um monte de batata frita. Custou 220 pesos. Pelo menos, a gente ainda tinha a nossa cerveja de cortesia linda. No jantar, conversei com um americano do Alasca que já fez uma puta viagem dos sonhos de trem pelos EUA, foda demais, e também falei com um coreano que acho que estuda em Boston, ou algo assim. Foi a segunda vez que falei inglês na viagem.
Depois, voltamos para o quarto, só faltava se maquiar, mas a Lisy inventou de arrumar o cabelo, daí eu e a Cassy nos encostamos, daqui a pouco o tempo começou a ficar uma merda, começou a trovejar, juntou isso, mais o início da chuva, mais o cansaço e decidimos ficar. ::tchann:: Coloquei o pijama, virei para o lado e dormi o sono que não tive tooooodos aqueles dias. Às vezes, a gente precisa de um pouco de descanso né.

5 comentários sobre “[RELATO] 11º DIA – PUNTA DEL ESTE > MONTEVIDEO

  1. Jussara

    Quando penso em MVD só me vem a cabeça que eu tenho que comer chivitos (e chaja) novamente. E espero que estejam tão bons quanto os primeiros que comi. =D

  2. Ana Carolina

    Olá, estou indo pra Punta Del Este mês, minha primeira vez fora do Brasil e sozinha. Estou meio perdida rs, fiz reserva no The Trip Hostel. Minha dúvida é quanto dinheiro irei precisar, vou ficar 7 dias por lá. Espero poder me ajudar rsrs

    1. ellentsqueiroz Autor da Postagem

      Oi, Ana!! Que legal que tá indo sozinha!! 🙂 Então, eu sempre contabilizo 90 reais por dia no Uruguai. Em Punta del Este, é bem fácil passar disso comendo em restaurante e bebendo nas festas. Faz tua própria comida ou coma em lugares baratos e compra a bebida no hostel (o The Trip não aceita bebidas de fora). Essa época é inverno lá tb, então a cidade vai tá bem mais vazia e menos movimentada, o que provavelmente vai te fazer gastar menos. Faça amizades no hostel e conheça o básico. Se cuidar o orçamento, não passa de 90 não. 😉 Boa trip!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *