[RELATO] 29º DIA – SANTIAGO

Segunda-feira – 27 de janeiro de 2014 (Meu aniversário)

4

Meu bolo de aniver (tava bom) – Foto: Lisiany Prestes

Na manhã seguinte, as gurias me fizeram surpresa no café da manhã trazendo um pedaço de bolo com uma vela e cantando parabéns. Não esperava. Daí, elas me contaram que, no dia anterior, enquanto eu tomava banho e me arrumava, elas perguntaram para o pessoal do staff onde tinha uma loja que vendia bolo por pedaço, e que eles ficaram muito animados. Contaram ainda que, quando elas saíram do hostel para comprar, viram pela janela um dos staff pulando de alegria.::lol4::Nós passamos a meia-noite com eles, as gurias até disseram que achavam que eles esperavam que elas levariam o bolo ali naquela hora, mas elas deixaram para de manhã, senão não teria com o que comemorar durante o dia.

Depois do café da manhã, nós tínhamos planejado ir fazer a visita guiada na Viña Undurraga e lá fomos nós. Pegamos o metrô. Que eu lembre, foi nesse dia que umas meninas chilenas nos ajudaram a comprar o ticket. A gente já sabia, mas como elas se ofereceram para ajudar, nós aceitamos. É que estávamos no dilema de “para que lado temos que pegar o metrô”, então parecíamos meio perdidas. Pegamos um micro-bus da Flota Talagante e descemos na frente da viña, eu morrendo de medo que o motorista esquecesse de avisar. (Aviso: explicarei melhor sobre essa visita guiada no próximo post)

8

Foto: Ellen Queiroz

10

Foto: Ellen Queiroz

13

Foto: Ellen Queiroz

18

O momento mais esperado – Foto: Ellen Queiroz

Adoramos a visita (explicar que tem que fazer reserva), o lugar é lindo. Fizemos a visita com um casal de franceses (a mulher era brasileira, mas morava há mil anos na França). O guia era super legal, contou a história do lugar, interagiu bastante com a gente, sempre preocupado se todo mundo estava entendendo tudo. Pegamos a visita em espanhol. No final, teve a degustação. Nós, as mais bebuns, tomávamos tudo que ele botava na taça. O casal tomava só um golinho e já limpavam a taça. Ôooo desperdício. ::putz:: Acabamos comprando quatro vinhos, um para cada uma e um para tomarmos ainda na viagem, porque bebum é assim né. ::tchann:: Achei legal que a Lisy estava muito emocionada durante a visita à viña porque era a primeira vez que ela fazia aquilo, então fiquei feliz também, por ela.

À noite, nós decidimos comemorar meu aniversário em algum bar, então saímos andando pelo bairro e ficamos no bar da esquina, o Galindo Bar & Restaurante. Pedimos canecões de chopp (que foi a melhor opção) e duas porções de batata frita. O garçom disse “mais uma?” quando a gente pediu a segunda porção, mas é que eles não sabem o que é porção de fritas de verdade. Mas bem bom o bar, ambiente familiar. Decidimos ficar por ali porque estava sempre cheio quando passávamos por lá, fosse de dia ou de noite.

23

A Lisy e eu – Foto: Cassiany Simões

22

Eu e a Cassy – Foto: Lisiany Prestes

3

Os chopps e a porção de papas fritas – Foto: Lisiany Prestes

Quase na hora de fechar, nós nos preparamos pra ir embora. Enquanto esperávamos para pagar a conta, galera saía da cozinha pra ver as brasileiras. ::lol3:: Engraçado, mas estranho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *