[RELATO] 31º DIA – SANTIAGO

Quarta-feira – 29 de janeiro de 2014

De ressaca, era nosso penúltimo dia, mas decidimos não fazer nada. Acho que dormimos o dia inteiro, não sei, não lembro. ::lol4:: No fim da tarde, o amigo do hostel disse que ia fazer uma degustação de vinhos. Nós demos aquele sorriso amarelo porque, né, não queríamos nem ver a cara de um vinho, MAS fomos mesmo assim. ::tchann:: A degustação começou no início da noite. Estava muito legal, comemos também queijo. Um casal de americanos que estavam no nosso quarto contaram que estavam viajando há vários meses e tal. Muito legal. E dois brasileiros contaram que ficaram um ano estudando na Austrália pelo Ciência sem Fronteiras e decidiram passar no Chile porque seria uma estadia meio que de graça porque teriam que passar por lá de qualquer jeito por causa da conexão.

6Foto: Lisiany Prestes

Bem, mas tínhamos mais planos para essa noite. Nos despedimos do pessoal porque tínhamos que comer para depois irmos ao encontro semanal do Couchsurfing. O encontro era no Doma Bar. Quando chegamos lá, a mulher disse que o meeting estava rolando no 2º andar, mas já estava lotado, então a gente podia ficar no andar de baixo. Tipo, não tinha ninguém lá embaixo. Achamos ridículo o negócio lotar e a gente não poder passar, então saímos de lá. Que eu lembre, nós acabamos indo para outro lugar comer, ou sei lá.
Depois, finalmente, fomos para a Miércoles Po’, que foi no Club Ambar.

5Foto: Lisiany Prestes

A Miercoles Po’ é uma das festas mais famosas de Santiago e a maior festa de estudantes intercambistas do país. A entrada geral é 12.000 pesos e ganha um drink; estudantes estrangeiras não pagam nada a noite toda e estudantes estrangeiros não pagam nada até 00h, depois, pagam 5000 pesos. Bem, pelo menos é assim que tem que ser, mas nós não pagamos nada, nem pediram para nós apresentarmos nada, nem um comprovante de estudante, portanto, acho que podemos dizer que a mulher não paga nada, sendo estrangeira ou chilena. ::hahaha:: Ah, sempre tem um dresscode. Na noite que nós fomos, o tema era praia. O evento acontece toda quarta-feira, em um lugar divulgado no site da festa. Também sigam a página no Facebook.

1689324_10202661499765977_976385619_nMike, yo, Lisy e Cassy

A festa estava muito boa, a melhor que fomos no Chile. A Cassy se apaixonou pelo americano Mike, e eu e a Lisy ficamos bem irritadas com os poucos chilenos que tinham lá. Desculpa, mas eles podem ser muito chatos. E bora para casa dormir porque o dia seguinte era o último da nossa viagem e tínhamos muitas coisas ainda para conhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *