Hospedagem em Florianópolis – Tucano House

Demorou, mas chegou o review do hostel que fiquei no Natal. O Tucano House é muito recomendado no Hostelworld.com, então decidi fazer minha reserva nele. Fiquei 4 dias e 3 noites lá e paguei 55 reais a diária no quarto com 10 camas. Quem pensa que, com tudo isso de cama, fica desconfortável, para mim e para minhas amigas não ficou não. Foi bem tranquilo, pessoal organizado e respeitoso, mesmo a gente fazendo festa todos os dias.

Quando chegamos, fomos super bem recebidas, o pessoal do staff (muito legal) acomodou nossas mochilas, ofereceram água, nos informaram de tudo que era necessário, avisaram da ceia de natal e da festa, nos mostraram o hostel e nos levaram para o nosso quarto.

DSCF6746[1]

Tem piscina, tem verde, tem rede

DSCF6730[1]

Recepção

A ceia foi sensacional. Eles tem um chef que faz jantares temáticos todas as noites. O lance desse hostel é agradar os gringos e fazer eles gastarem dinheiro, seja com jantares, com o bar, com os tours, com as festas, whatever. Bom, é um negócio, afinal né e, como os hostels vivem de temporada em Floripa, é bom aproveitar. Portanto, se tu é um(a) viajante low cost, é bom se controlar lá dentro, comprar a própria comida, usar a cozinha, beber só o necessário no bar (a cerveja até é barata considerando se tu for beber em um bar da Lagoa), fazer tours por conta própria. Para quem quer treinar o inglês, esse é o lugar. A maioria dos hóspedes é gringo e está lá para se divertir, seguindo ao máximo o cronograma de tours, parties e shows que fica no quadro perto do bar.

DSCF6740[1]

Alguns avisos

DSCF6737[1] DSCF6743[1]

Bar e onde é servido o café da manhã

DSCF6744[1]

Cronograma de festas

O café da manhã é simples, mas é bem servido. Tem variedade de pães, frios, bolos, frutas, leite, café preto, sucos naturais ótimos. Aproveite esse momento. E, por último, os quartos e banheiros. O hostel é enorme, tem muitos quartos e os banheiros são espalhados em áreas, assim não vai todo mundo ao mesmo tempo tomar banho no fim da tarde. Nenhuma vez o banheiro estava cheio. Nos quartos, o ar-condicionado funciona muito bem e dá até para sentir frio, mas eles disponibilizam lençois e edredons no andar que tu está. Camas confortáveis, tudo limpinho, todos os dias. Nosso quarto abaixo:

DSCF6727[1] DSCF6728[1] DSCF6729[1] Enfim, recomendo muito o hostel. Foi difícil ir embora, queríamos ter aproveitado mais com os hóspedes e com o staff, quase virando família. 😛 E, se ainda falta motivos para ficar lá, fiquei sabendo que fica na Lagoa da Conceição, perto de supermercados, padarias, restaurantes, bares e festas, tudo a pé. Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *